Diferença entre Assessoria Completa e Assessoria para Semana & Dia

Resolvi fazer esse post logo agora no começo, porque muitas noivinhas chegam pra mim com muitas dúvidas em relaçao ao nosso trabalho de Assessoria.

"Qual o papel da cerimonista?", "O que é assessoria completa?", "E a assessoria para semana, o que está incluso?"dentre muitas outras...

Pensando então nelas e nas muitas que virão, segue post falando um pouquinho do meu trabalho em cada um tipo destes dois tipos de Asssessoria.
( Cada detalhe faz todo a diferença! - Caixinha de doces para o Pastor)

 

1) Assessoria Completa

A Prestação de serviços de Assessoria Completa para Casamento é a que envolve todas as etapas do casamento, assegurando um planejamento tranqüilo aos noivos e livre de estress, desde o momento em que eles decidem se casar até a lua-de-mel.

Esta opção é indicada aos casais que ainda não fecharam nenhum serviço ou quase nada; aos que não conhecem o mercado e muito menos que fornecedor contratar; aos que não têm tempo disponivel para pesquisar e negociar; e aos que simplesmente querem, gostam e / ou não vivem sem, e ponto! (rs) Porque vamos combinar gente, ASSESSORIA É TUDO DE BOM!

Enfm, nesta opção de assessoria, irei planejar as idéias, após nossa primeira reunião, afim de buscar os serviços que podem ser oferecidos pelos fornecedores que se encaixam no orçamento e perfil que os noivos planejam.

Feito isso, acompanho os noivos nas visitas de cada fornecedor (fotógrafos, buffets, decoração, filmagem, doces, forminhas, boleiras e etc), afim de facilitar as negociaçoes e evitar dúvidas e contratempos.
( Mais detalhes caprichados! )

Durante o evento (Cerimônia e Recepção), junto com minha equipe, serei o ponto de referência para a funcionalidade e harmonia de todos os detalhes, coordenando e acompanhando todas as atividades relativas ao casamento.

Na semana e no dia do seu casamento, ficarei a sua disposição; entrarei em contato com os fornecedores para solucionar possíveis pendências e checar os horários de entrega; no dia do casamento, irei ao cerimonial acompanhar toda a preparação para do recepção e horários de entrega; no local da cerimônia, chego uma hora antes da cerimonia começar; organizo o cortejo; durante a recepção/coquetel, dou total suporte aos noivos e familiares; checo as sobras de doces, bolo, bebidas; guardo os presentes (todos embalados e contados);
Geralmente, para esta assessoria, trabalho com 02 assistentes, no dia do casamento e tenho como BRINDE, o serviço maravilhoso de R.S.V.P Passivo (Confirmação de presença, que posso falar mais em um outro posto).

2) Assessoria para Semana & Dia

Já Assessoria para Semana e Dia, á indicada para os casais que ja contrataram tudo ou mais de 70% dos serviços e precisam de alguma dicas/indicações, e de uma Assessoria para coordenadar todos estes serviço contratos e checar no dia para que tudo corra bem. 

Esta forma de assessoria é também indicada aos casais que nao querem gastar muito e aos casais práticos.

Em geral, nossas principais funções neste caso são:
(Daminhas no inicio do cortejo, com as bolas de sabão)
  • Indicar bons profissionais de serviços que o casal ainda não contratou;
  • Análisar dos contratos já fechados;
  • Fazer uma reunião no local da recepçao, para conhecer, tirar dúvidas, criar layout, e conferir chek list;
  • Entrar em contato com todos os fornecedores para alinhar o trabalho; 
  • Criação de um cronograma de montagem, entregas e realização;
  • Reserva de mesas para familires e pessoas especiais;
  • Acompanhamento no local do evento das entregas e montagem (de acordo com o cronograma);
  • Recepção dos convidados e padrinhos no local da cerimônia.
  • Orientação e planejamento do cortejo.
 (Detalhe do Porta - Alianças)
  • Recepção e preparação da noiva para sua entrada.
  •  No dia do casamento ligar para pais, pajens, damas e padrinhos, confirmando o horário da cerimônia (combinamos com estes 30 minutos antes do inicio, para evitar atrasos e imprevistos; 
  • Verificar se os serviços contratados estão sendo realizados;
  • Acompanhar e checar todos os detalhes;
  • Organizar os cumprimentos dos padrinhos e demais aos noivos e a saída dos mesmos;
  • Acompanhar os noivos até uma sala vip;
  • Na recepção, dar sinal de início do serviço de buffet;
  • Durante a festa, conferir se todos estão sendo bem servidos e se estão servindo de acordo com o combinado / cardápio;
  • Controlar a recepção dos convidados, otimizar as mesas para que nenhum convidado fique de pé;
  • Receber, etiquetar e guardar os presentes de última hora;
  • Anunciar a chegada dos noivos (recém casados) – entrada do noivos na festa;
  • Auxiliar os noivos no decorrer do evento (momento de agradecer a presença dos convidados, o brinde e o corte do bolo, jogar o buquê, etc) para que eles possam aproveitar o evento;
  • Momento das fotos - Ajudar a equipe de fotografia, chamando os parentes mais próximos para tirar as fotos estratégicas – otimizando o tempo;
(Foto dos noivos Livia e Igor, com todas as daminhas) 
  • Verificar a limpeza dos banheiros e do salão em geral;
  • Recolher e guardar todos os pertences dos noivos (sapato, véu, gravata, etc) na sala vip e após a festa, guarda-los no carro da família;
  • Guardar os bombons, bem casados, lembranças, presentes e etc no carro dos noivos ou familiares;
  • Zelar pela mesa de doces, distribuindo-os apenas no momento combinado;
(mesa de doces delicada, em estilo bem Romântico e bucólico)
  • Junto com o Dj, anunciar a dança dos noivos;
  • Abrir a pista de dança;
  • Distribuir kits de discoteca;
  • Conduzir possíveis convidados atrasados;
  • Anunciar o momento da Noiva jogar o Buque;
  • Entregar lembranças e bem-casados na saída dos convidados agradecendo sua presença;
 Enfim, uma boa ASSESSORIA É FUNDAMENTAL darling.


Decida qual é a sua e entre em contato para maiores explicações.

Beijo Beijo
LORENA HOMBRE - Cerimonialista


1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Lorena, gostei muito das ideias que achei aqui, vou passar por aqui sempre, um abraço de uma noivinha muito anciosa, Debora.

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo