Como convidar os padrinhos?



Oi pessoas amadas!!!

(Hoje trabalhei o dia inteirinho, mas tive tempo de parar para almoçar com uma pessoa muito especial, uma amiga querida! E querem saber de um boa noticia!? Ela vai casar!!! Amei as noticias e o papo em dia!)
  
Enfim, bem, as pessoas me perguntam muito sobre esse nosso tema de hoje... como convidar os padrinhos? Como informar ao casal que queremos que eles sejam nossos padrinhos? Devo comunicar com quanto tempo de antecedência? Devo dar presentes? Devo anunciar em um jantar?
  
Bem meninas e meninos, a resposta é simples: faça como seu coração mandar! Seja simples, em muitos casos a simplicidade resolve tudo! 
  
Que tal pegar o telefone, convidar para tomar um açaí na esquina e dar a noticia? Simples assim. Muitos casais convidam de forma espontânea, como por exemplo encontrar com os amigos em um bar e dar a noticia da forma mais informal. Quando os padrinhos morarem longe, em outro pais por exemplo, o ideal eh falar por telefone mesmo, ou então por carta. 
Um jantar ou um almoço, reunindo todos eles, e anunciar o convite, também fica uma graça. 

Agora os detalhes ficam por conta do estilo de cada casal de noivos. Enviar presentinhos aos padrinhos é comum, mais lembrem-se, não é regra!!!! Afinal, só o fato deles terem sidos os escolhidos, no meio de muitos amigos e parentes, para serem os seus padrinhos, ja eh um grande presente e uma grande homenagem.

Eu sempre digo que padrinho e madrinha de casamento, não são os amigos simplesmente da balada, dos rocks, das festinhas, ou aquele te convidou para ser padrinho... padrinho é aquele casal que vai estar ali, lado lado do casal, nas horas boas e principalmente, nas horas complicadas, e difíceis, como um momento financeiro ruim, uma crise do casal, uma reforma, no dia em que precisar de alguém para conversar, ou simplesmente para passar a noite na casa dele. Padrinhos são os amigos de verdade, os que podemos contar e confiar, sempre, pra tudo. Pense bem, quantos amigos de verdade você tem? Estes devem ser seus padrinhos!!!

Agora a forma de como chamá-los, fica por conta de cada um, não existe uma regra! 

O único ponto que eu acho que é importante levar em consideração, eh o tempo. Como os padrinhos terão um gasto (cabelo, maquiagem, roupa, acessórios e etc) precisam se programar financeiramente, e também por uma questão de reserva da data, para nenhum deles marcar outro compromisso no dia, é necessário comunicá-los com um certo tempo de antecedência. Eu acho que de 4 a 6 meses de antecedência está de bom tamanho.


Se a ideia eh inovar, que tal estas dicas: 

  • grave um video, convidando seus padrinhos, bem caseiro ou ao seu modo e post na internet (ou grave em DVD) e envie para eles. Eles vão adorar! No vídeo vc pode ainda explicar o porque dessa pessoa ter sido escolhida, colocar uma foto dela e tal, ou contar uma historia com essa pessoa... 
  • convide seus padrinhos pela Face, postando uma foto dele no seu mural, dai vc escreve tipo assim : "Fulano, que tal ser nosso padrinho de casamento no dia tal?", ou então: "esse é um dos padrinhos do nosso casamento", e não esqueça de marcar o rosto deles!!! Eles vão pirar!
  • mande uma carta pelo correio, como nos velhos tempos, com selo, carimbo e tudo. Na carta, vc pode usar a forma mais antiga e tradicional de todas, uma folha de caderno, escrito a punho - olha que meigo e romântico isso, me lembram as cartas de amor que nossos pais trocavam ha uns 30 anos atras!
  • que tal uma caixa com bombons? Mas seria uma caixa com bombons ou trufas com os dizeres personalizados, como segue na foto a baixo, fica um luxo!!!

  • Seguem mais imagens para inspirar a criatividade de vocês!
Muito usado: CONVITE FORMAL - o formato, modelo e se vai com presentinho
ou não os noivos decidem, este casal optou pela caixinha em MDF, com bem casados.
Caixinha com Drops ou pastilhas personalizadas.
Olha que fofas!
Com as trufas!!!
Com barrinhas de chocolate!!!
Estas são barras de Talento, da garoto!!!
Olha este com bombom,parecem estar deliciosos!! Água na boca!
Mais bombons!!! rs
Olha esses que gracinha, amei!
Este ficou bem simples e fofo, com as latinhas, onde vc pode
por mini balinhas, confetes, ou minichicles.

Cliquem nele para visualizarem melhor - eh uma opção de texto mara!
A tradicional gravata, para os padrinhos irem da mesma cor e tom,
fica um luxo, super adoro!
Este convite com um bombom, simples e lindo, que voce mesma pode fazer!
 Bem por hoje é só, um beijo e um queijo, LORENA HOMBRE



"E viva os noivos"!!!!

2 comentários:

Amanda disse...

Adorei os chocolates com as escritas... achei muito original e deliciosos! rs Um beijão pra você e parabéns pelo trabalho!!! Amanda

Dayday disse...

Ah, olha que lindo!
Minhas caixinhas-convite, sou apaixonada por elas!
Myrla é um nome único mesmo, rs...
Além de ser fácil de fazer, o custo é baixíssimo, hehehe... O que vale muito a pena, são uma graça e que vale é o carinho nas palavras escritas.
É isso aí!
Casei em 19/11/2011, e a entrega dos convites dos padrinhos começaram em maio/2010. Todos os convites foram surpresas (com exceção da minha irmã, que não tinha disfarçar).

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo