"Chá", qual você prefere?


Chás de panela, lingerie, bar e até supermercado são diversão garantida. Veja o que mais combina com você

Hoje vou postar a matéria que eu escrevi para o "especial: mes das Noivas" do gazeta Online, onde a amiga Laila Magesk, assina a pagina. 
Os dias que antecedem o casamento são uma mistura de felicidade com correria para que tudo saia perfeito. Nesse período de tensão, uma ótima maneira de relaxar é reunir as pessoas queridas e preparar algum tipo de chá: panela, lingerie, bar e até de banheiro ou supermercado. Além de se divertir, você garante vários presentinhos.
Tendência
Qual é o seu chá? Seguem dicas valiosas para você organizar o seu evento:

Lorena Hombre
Lorena Hombre: utensílios simples como panos de prato são bem-vindos
De cozinha ou de panela 

É o mais antigo de todos, apesar de ter perdido um pouco o brilho, ainda é muito praticado por famílias de todas as classes, religiões e regiões do mundo, animando as mulheres com suas brincadeiras divertidíssimas (porque chá de cozinha que se preze tem que ter muitas brincadeiras, de preferência que envolva todas as convidadas e não só a noiva). O chá de panela tem se transformado num evento da família, apesar de o correto e tradicional é ser apenas para o público feminino, podendo ser realizado durante o dia ou à noite.

Lista de presentes 
É importante que a organizadora do evento prepare a lista de presentes com a ajuda da noiva (já que ela é que sabe o quer está precisando, né?). Utensílios como conchas, colheres, abridor de latas, baldes, colher de pau, descanso de panelas, pá de lixo, panos de prato e até mesmo vassouras são sempre bem vindos à lista.

Bar

Tradicionalmente, o chá bar é uma comemoração organizada pelo noivo, por um amigo ou até mesmo por um padrinho ou por um casal de amigos dos noivos. Este evento pode ser realizado durante o dia ou à noite e pode contar ou não com a participação das mulheres. Hoje em dia, a grande maioria tem sido feita com a participação da mulherada. 

Os convidados devem levar algum item de bar, como: abridor de garrafas, balde de gelo, kit caipirinha, moedor de pimenta, copos para licor, cerveja, uísque e champanhe, coqueteleira, coador, espremedor de limão, porta-copos, porta-guardanapos, saca rolhas, tábua para queijos, garfinhos para aperitivos e, até mesmo, ferramentas para casa e jardinagem.

Lingerie 


De todos os chás, o que faz muito sucesso entre as noivas é o chá de lingerie, que é moderno e funciona como uma despedida de solteira, mas ao contrário de utensílios domésticos, a noiva tem a oportunidade de completar o enxoval com lindas e sensuais lingeries. A lua de mel fica recheada de novas camisolas, sutiãs, calcinhas, cintas-ligas, luvas, corseletes, enfim um guarda-roupa preparado para o “grande dia”.

Uma dica para noiva ganhar as peças tão desejadas, no tamanho e cores que gostaria, é procurar uma revendedora de lingeries ou uma loja especializada, e fazer uma lista com os itens que adoraria ganhar. Assim você facilita a vida de suas convidadas e ainda arrasa na lua de mel ao seu gosto. 

Inove


Além desses três chás mais tradicionais, pode-se criar uma infinidade de outros tipos de chás, é só usar a criatividade. Chá de supermercado, que auxilia os recém-casados na primeira compra. Chá de banheiro, onde todos os presentes são relacionados a esse local da casa, como saboneteiras, toalhas, sais de banho, xampus, escovas, tapetes. Motivos é que não faltam para aproveitar essa transição entre a vida de solteira para a de casada.
Beijo beijo. Lorena Hombre, a sua cerimonialista! E viva os noivos!!! rs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo