Como contratar uma Cerimonialista para seu Casamento




Escolher uma Assessora de casamentos (também conhecida como organizadora ou Cerimonialista), é uma decisão que os noivos devem pensar com muito cuidado e decidir com mais ou menos um ano antes do casamento.


Uma boa organizadora de casamentos deve acompanhar os noivos nas diversas fases do planeamento do casamento. Deve-se ter em atenção que este profissional deve ser alguém com experiência, e que seja capaz de reunir uma equipa de profissionais, desde o Botons até ao fotógrafo, assegurando que o vosso casamento será o acontecimento que sempre sonharam.


Encarreguem-se de obter logo no início, referências sobre a pessoa a contratar, liguem para outros antigos clientes para saber se eles ficaram satisfeitos. Pesquise muito, futuque a vida e o nome dessa assessora na internet, busque sempre muitas referencias.


Desde o inicio devem ter presente que vão passar muito tempo com esta pessoa, e que deverá ser alguém com quem se sintam à vontade e confortáveis quando expõem as vossas ideias.


É importante logo na primeira reunião definir qual o orçamento que pretendem investir, e como é que a Cerimonialista vai cobrar os seus honorários, que poderão ser à hora, ao dia, ou mesmo por casamento.


Na primeira reunião é importante também certificarem-se de que o que vocês desejam para o casamento é compreendido, sendo da mesma importância deixarem claro aquilo que vocês não desejam... 
(Cuidado com as Assessoras que tentam impor seus gostos e opiniões próprias, fujam delas! Opte sempre por aquelas que os deixam livres, que os orientam sobre as tendencias, o que se esta usando e que opine, mas que não imponha. Quem decide sempre são vocês, o casal! Desta forma, se a assessora não sonha junto e alinhado com o que pretendem, não vai dar certo.)


Enfim, a afinidade entre a assessora e seus clientes é fundamental para que todo o pacote e desenrolar se de por completo e realizado com segurança, qualidade e tranquilidade.


Então, é isso meninas!
Pesquisem, futuquem, procurem referencias, e não se deixem levar pelo valor! Orçamento é muito importante, mas um bom trabalho nem sempre combina com o melhor preço, então cuidado e muita atenção!!!

Beijo beijo
Bom domingão, com algumas nuvens e um Solsinho fofo la fora (pelo menos aqui esta assim (Serra-Es).

Lorena Hombre
Cerimonialista

E VIVA OS NOIVOS!!! 

2 comentários:

Diane disse...

Olá, muitissimo importante o que vc escreveu. Esqueceu de colocar tb: dedica a somente um evento por data. Contratei uma que disse que ia ter outra "cerimonialista no meu casamento" ao entrar a musica tocando e vi a boutonier do mu pai de cabeça pra baixo, logo falei: vc vão deixar assim eis que a outra cerimonialista diz: eu não sei colocar este negócio. Na hora da festa a que eu contratei foi para outro casamento e a que ficou (somente duas e eram para ser tres) não tinha radio comunicador e ficava fazendo gestos no meio do salão. E perguntou: Vc quer tirar fotos com quem?
Sem contar as reclamações posteriores que eu recebi (foram cerca de 5 pessoas diferentes: foram grossa com os convidados, não deixou tirar fotos com os noivos,..). Ela não tinha nem um grampo para colocar no cabelo. A empresa que contratei foi Geisa Rodrigues Cerimonialista. Só stress
Abraço

Lorena Hombre - Cerimonialista disse...

Oi Diane! Com certeza! Sua participaçao eh fundamental, adorei seus comentários, são verdadeiros! Adoro isso! Está certíssima, a noiva precisa ser prioridade para a cerimonialista. Eu so trabalho com um casamento pro dia. Isso é fato! Que pena que você não teve muita sorte com a sua, o certo é pesquisar bastante antes de fechar!!!
Fico triste por você, mas imagino que independente disso vc deve ter se divertido e curtido muito seu grande dia, nao eh?! Um beijo!!!

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo