Como escolher o padrinho e a madrinha?

Essa é uma hora muito importante e que as vezes, acaba sendo um pouco estressante, mas eh fundamental manter a calma e conversar bastante. Nada de stress, casais! Muita calma nessa hora!!!



O noivo geralmente quer colocar seus "trocentos" amigos (de balada, de trabalho, de buteco, de infância e assim vai) como padrinhos, enquanto que a noiva pensava apenas em 2 ou 3 casais mais próximos... ou então tem versão em que a noiva quer convidar uns 10 casais , para seus padrinhos e o noivo so tem 4 ou 5 pra chamar... o que fazer para equilibrar essa conta, e deixar o número de padrinhos em harmonia o altar?


Eu gosto de recomendar no máximo 5 casais de cada lado, acho que fica de bom tamanho, estourando 6 casais!! Para definir esses casais é importante levar em consideração a vida do casal no futuro também, e não só os momentos que tiveram ate ali. Pois é depois de casados, que vocês vão precisar muito destes "padrinhos" de casamento, nas horas de alegria e nos momentos não tao felizes também. Escolha bem e pense com muito carinho antes.


Como escolher o padrinho?


No momento de escolher o padrinho, será aconselhável vocês escolherem alguém que conheça o casal, e não só um ou outro. 
NOIVO preste atenção: é importante que a noiva simpatize com ele e que seja alguém que se dê com ambas as famílias; normalmente um familiar ou um bom amigo. 


Nunca se ofenda se alguém não aceitar a proposta de ser o padrinho de casamento.




Tarefas do padrinho:
  • Organizar a despedida de solteiro do noivo - peguem leve, senão o bicho vai pegar!!! (rs). O ideal, é que ele organize na verdade, um chá bar, que pode até contar com a presença das mulheres.
  • Deve ajudar o noivo a chegar à cerimonia na hora;
  • Na recepção do casamento, o padrinho pode fazer um pequeno discurso, com um pouco de humor, mas jamais deve dizer algo de mau gosto. Faça um brinde aos noivos, e nunca se esqueça de mencionar o quão bela a noiva está!!!
  • É também de sua responsabilidade decorar o carro de saída dos noivos e o quarto da noite de núpcias; isto se os noivos não viajarem nessa noite.

Agradecimentos ao padrinho:


As tarefas do padrinho, não são poucas, e como tal nunca deixem de agradecer especialmente ao padrinho, pois ele deu uma contribuição muito especial para que o casamento corresse da melhor maneira.




Como escolher a madrinha?




Tal como o padrinho, para as madrinhas devem sempre escolher amigas muito próximas, irmãs ou familiares para este papel. Devem escolher alguém, que além de ter uma relação afetiva contigo, seja calma, responsável, e que ajude a noiva a passar os maiores momentos de stress; acima de tudo não deve ser alguém que tem tendência a dar o seu parecer em tudo. Se acham que alguém vai ficar ofendida por não ter sido escolhida para madrinha, ofereçam-lhe outro papel no casamento, pode por exemplo fazer a leitura durante a cerimônia.


Tarefas da madrinha:
  • Deve acompanhar a noiva na escolha do vestido (este é um momento muito legal e deve ser divertido, nada de escolher uma madrinha que tente escolher por você);
  • É também de sua responsabilidade organizar a noite de despedida de solteira da noiva, de preferência algo que a noiva aprecie e não uma festa ou um fim-de-semana que a madrinha gostaria de fazer; elas podem também organizar o chá de cozinha ou o chá de lingerie.
  • No dia do casamento, deve ajudar a noiva a se preparar, acompanhá-la nos momentos anteriores ao casamento, acalmando-a e dando-lhe apoio;
  • Deve também ajudar a noiva a fazer as malas para a lua-de-mel, e assegurar-se que a mala da noiva para a noite de núpcias seja entregue no quarto de hotel onde os noivos vão passar a noite, se não partirem directamente para a lua-de-mel;
  • Durante a recepção deve dançar com o padrinho, e ajudá-lo na decoração do carro de saída dos noivos e na decoração do quarto da noite de núpcias.
Agradecer à madrinha:


O papel da madrinha antes e durante um casamento, é muito importante, e deve ser reconhecido como tal. Podem oferecer um presente personalizado ou um cesto com um bom champanhe e chocolates, enfim, devem oferecer algo que saibam que ela vai apreciar, ou alguma lembrança que relembre o dia especial que ela ajudou a criar.


Um big beijo e até logo, e nao se esqueçam " evivaos noivos" 
:)
Lorena Hombre

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo