First Look !



Muitos dizem por aí: "O noivo não pode ver a noiva antes do casamento, senão dá azar”! Será que dá mesmo??? rs

Enquanto a tradição dita que os noivos não se devem ver antes da cerimônia do casamento, a nova tradição dita que se devem ver sim, em privado, momentos antes de a cerimônia iniciar, no local da cerimonia mesmo. Isto significa que antes da cerimônia os noivos se surpreendem a sós (com o fotógrafo a registar este momento) e se admiram no emocionante momento antes da benção religiosa. Não só é este um momento fantástico para registar em fotografia, como torna o casamento ainda mais especial.


Isso na verdade é novo aqui pra gente no Brasil, mas nos Estados Unidos isso é super comum (first look - que significa os noivos se verem antes), aliás, os casais se encontram antes não só para terem esse momento mágico e fofo entre eles, mas até mesmo para iniciar as fotos do casal de noivos, e as protocolares com os pais, padrinhos, crianças e tudo. E já adiantam essa parte inevitável das fotos, podendo ficar bem mais livre depois, para aproveitar cada minuto da festa.

As noivas brasileiras se inspiram em tantas coisas dos casamentos americanos, mas pensando bem essa é uma moda que acho um difícil ser incorporada por aqui, porque no fundo, no fundo a maioria das noivas é bem tradicional. Você já parou para pensar se aceitaria ver seu noivo antes da cerimônia religiosa? 

O que você pensa sobre isso?

Quebraria a tradição antiga? Acha que seria lindo? Tem medo do ditado? rs

Eu acho essa questão muuuuita polêmica.... Penso que seria sim muito lindo poder ter este momento a sós com meu bem querido antes do tão sonhado "sim" na frente de todos... mas será que isso não quebraria um pouco o encanto na hora de nossa entrada na igreja? Ou é so coisa da nossa cabeça? Nao sei... É um caso a super se pensar!!! 


Quer saber as vantagens de ter esse momento a sós antes?

Você está no seu melhor visual, com cabelo e maquiagem impecáveis, ainda sem ter chorado na cerimônia. Depois da cerimônia você e o noivo já estão livres para aproveitar o começo da festa, o coquetel que normalmente os noivos nem veem, e podem cumprimentar com calma todos os convidados. Todo o nervosismo vai embora - depois de você ver seu noivo, você entrará mais relaxada na cerimônia religiosa, aproveitando muito mais o momento mágico. Você terá um momento só com seu noivo (e o fotógrafo registrando, claro) para se verem, conversarem, trocarem carinhos, isso tudo sozinhos sem a loucura de um monte de gente em volta e sem a pressão de tempo de querer ir logo aproveitar a festa. 

Hummm... parece bom né? Vamos tentar??? Compartilhe sua opinião!

O casal Gabi e Lucas tentaram e super recomendam! São brasileiros e se casaram no Rio de Janeiro, mas tudo bem que eles moram em Nova York, e trouxeram essa ideia de lá (rs). Fizeram as fotos do casal no Copacabana Palace antes da cerimônia. 
Olhem que legal:








Vamos compartilhar??? Aguardo seu comentário, um beijo.



Lorena Hombre - E viva os noivos!


4 comentários:

NycOriginal disse...

Ai adorei...
so fico com medo do noivo não gostar
muito do vestido,ou do cabelo e
eu querer tirar tudo antes de entrar na igreja!
kkkkkkkkkkkkkk
brincadeira ;p

Nazha Tackla disse...

Aiii....acho legal!!....
mais acho que não faria...prefiro ficar na emoção e expectativa do primeiro encontro na igreja!!
adorei o post!!...
bjoss

Lorena Hombre - Cerimonialista disse...

Nazha adoro seus comentários, deixe mais vezes sua marquinha por aqui!!! rs, Beijo beijo!!!

Lorena Hombre - Cerimonialista disse...

Oi Nycolli, tudo bem? Que legal seu comentário, adorei, viu? Visite sempre!!!! beijo

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo