Madrinhas padronizadas na mesma cor


Ser convidada para madrinha de casamento é uma grande honra, pois é uma demonstração de amizade e confiança. Significa que os noivos querem que a amiga esteja sempre presente, tanto na cerimônia quanto na vida do casal.



Às vezes, para dar destaque e um significado ainda mais especial ao conjunto de amigas, a noiva deseja que todas usem vestidos iguais, ou pede para que elas usem a mesma cor. A ideia dos vestidos de madrinhas padronizados é tradição nos Estados Unidos e está se tornando comum no Brasil.


Não recomendo que a noiva defina o modelo do vestido, a nao ser que as madrinhas sejam bem parecidas em altura, formato de corpo e afinidades, pois um modelo de vestido pode cair super bem em uma e não ficar bom para a outra, devido aos padrões de corpo diferente. Deixe livre para cada uma escolher sue modelo!


A noiva pode, na minha opinião, quando quiser realmente padronizar as suas queridas madrinhas, deve escolher apenas a cor e deixar que as madrinhas escolham o modelo e tom que mais gostam. Para quem está com medo da reação das amigas ao pedido, essa é uma alternativa mais democrática e o resultado é um degradê lindo.


Neste caso, é necessário que você comunique a sua madrinha sobre a cor imediatamente ao convite para ser madrinha, para evitar que a mesma idealize um modelo ou cor de vestido e la na frente, você a surpreenda com uma imposição de cor. Desta forma, avisando logo no inicio ela recebe melhor a informação e já vai trabalhando as ideias desde o inicio em cima do que você planejou.



Lembre-se que o casamento é seu, e deste modo é um direito seu escolher como quer que sejam as coisas, e quem for madrinha ou padrinho tem que se sentir honrado por estar ao lado de vocês no altar independente do que estiver vestindo. Mas por outro lado não deve impor nada à ninguém. As fotos da noiva com as madrinhas padronizadas na mesma cor ficam lindas, mas o mais importante é que todas se sintam a vontade na cerimônia e na festa.

Participe da promoção: basta compartilhar o BLOG no FACEBOOK e pronto, ja está participando. Concorra a super kit Lua de Mel! 

Beijo beijo



1 comentários:

Melina disse...

Eu não gosto. Acho que as madrinhas devem ficar livre e a vontade para escolher a cor e o modelo que gostem e se sintam bem. Não gosto da ideia de impor uma cor ou modelo.
Bjs

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo