A busca do Vestido Ideal em NY - por Nazha Tackla



Oi amadinhas!!!

Já faz um tempinho que estava querendo muito colocar esse post no ar. Mas precisava que minha noivinha me ajudasse a contar a história.

Primeiro porque essa noiva é minha "Best friend"... tudo bem que não éramos até um tempo atrás, mas agora somos  "melhores amigas Forever".  (Por favor Best, concorde comigo) rs.  Deve ser esse clima de casamento que eu amo, com muitos sonhos, desejos, planos, esse mundinho de magia e sentimentos que toda noiva passa que nos contagiou e nos aproximou tanto.

Bem, segundo que ela é até hoje a minha primeira e única noiva que fez essa loucura, ou outros diriam, que teve essa grande oportunidade; terceiro que tem muita gente que me pergunta sobre o que acho dos vestidos de fora e se eu conheço alguém que já o fez. 

Então, a minha noiva Nazha tackla (noiva do meu cunhado Estevão José) topou compartilhar com agente, a experiência de arrumar as malas e partir rumo a NYC com a amiga e a irmã da amiga, em busca do vestido de noiva Ideal!!!

Com vocês, NAZHA TACKLA:

Nazha Tackla, em NYC
"Olá Noivinhas leitoras do blog "e viva os noivos"...sou noivinha da cerimonialista Lorena Hombre que comanda esse blog pra La de antenado!! A pedido da Lorena, vim escrever a experiência que tive no final do ano passado de viajar para fora do Brasil para comprar meu vestido de noiva.

     Meu casamento será em Outubro desse ano e minha busca pelo vestido do sonhos começou aqui em Vitória mesmo, quando a Lorena agendou algumas lojas de vestido de noiva bem bacanas que temos aqui na nossa cidade e começamos a procura. Na mesma época já tinha viagem a passeio marcada para o Rio de Janeiro e agendei duas lojas para a visita. Gostei muito de um vestido na loja Pronovias, uma rede Espanhola de vestido de noivas, que tem lojas no mundo inteiro. Porém achei o preço muito salgado pelo fato de que os vestidos são apenas para venda. Fiquei um pouco desapontada e sem saber o que fazer. Só me restava esperar as novas coleções das lojas da minha cidade, afinal ainda me restava muito tempo.

     Foi quando uma amiga que se casa em Setembro desse ano, me falou que tinha acabado de comprar passagem para ir comprar o vestido dela em Nova York e me convidou para ir com ela. Na hora confesso que me bateu uma insegurança muito grande. Todas as perguntas que se passam na cabeça de uma noiva que pensa em ir comprar o vestido fora do Brasil. E se eu não achar o vestido?...como trazer para o Brasil?...vai passar pela alfândega?...enfim cabeça a mil por hora. Conversei todos esses detalhes com minha amiga que garantiu que conseguiríamos voltar com o nosso sonhado vestido.

     Passagens compradas era a hora de agendar os horários nas lojas de vestidos de noiva. Então começou nossa busca pelas opiniões na internet, de quais lojas seriam realmente interessantes nossa visita. No fim marcamos horário em cerca de oito lojas de noivas, entre redes famosas e lojas locais de Nova York. Fomos as queridinhas como Vera Wang, Pronovias e Cymbeline. Mas visitamos as redes americanas como Kleinfield e David´s Bridal.

     Nos últimos dias chegamos a conclusão de que agendamos realmente muitas lojas. Mas não tinha como saber qual realmente valeria a pena. A verdade é que todos os vestidos que eu provava tinha em mente o meu amado da Pronovias do Rio. Cheguei a gostar de mais um vestido e ficar muito em dúvida, mais no final fiquei com aquele que foi amor a primeira vista!!.... E garanto que vale muito a pena....pois paguei a metade do preço dele no Brasil....exatamente o mesmo vestido!!...estou muito feliz com o meu vestido!!


Nazha e sua amiga Tatyana, na Pronovias,
onde ela comprou seu vestido tão sonhado
Eu sempre idealizei o meu vestido todo em renda, queria preferencialmente não tomara que caia e me identificava com o modelo sereia. Quando comecei a provar aqui na minha cidade mesmo tive a certeza de todas essas escolhas. Geralmente os vestidos de renda são um pouco mais caros, e os que eu gostei aqui eram na faixa de R$ 4.000,00 para segundo aluguel. Já lá em Nova York os vestidos de renda giravam em torno de U$ 1.500,00 a U$ 2.000,00 (venda). Mais se a sua opção não é renda, ou se você não faz muita questão, é possível achar modelos maravilhosos....muito bonitos mesmo, a partir de U$ 500,00. Fiquei chocada!!!....e lá as americanas preferem sem renda, então a variedade de modelos é muito maior. 

     Na loja pronovias não existem vestidos pronta entrega. Mais muitas das que visitamos possui ou ainda mandam pelo correio para o Brasil. O meu vestido fica pronto em Abril, e como já ia viajar em Maio para o EUA resolvi fazer os ajustes la mesmo e trazer comigo o vestido para o Brasil.

    Já a minha amiga, deu ainda mais sorte pois se apaixonou por um vestido maravilhoso da Vera Wang na David´s Bridal que possui vestidos pronta entrega. O vestido serviu como uma luva, ela precisou fazer apenas a bainha pagando um pouquinho a mais pelo ajuste rápido para ficar pronto mais rápido para conseguir levá-lo para o Brasil. Ela inclusive comprou o vestido da mãe dela, também Vera Wang nessa mesma loja que vendia roupa de festa para mãe e madrinhas. Muito lindo e por um preço que ela jamais pagaria aqui Brasil. Quanto a alfândega ela resolveu declarar o vestido, passando para ficar mais tranqüila aqui no Brasil. Afinal ela trouxe ele na mão e fazia muito volume. O fiscal aqui deixou ela passar sem problemas, não taxando o vestido!!

Coisinhas fofas para o enxoval !!!
     Bom espero que tenham gostado da nossa experiência....no fim achamos que super valeu a pena!!....achamos nossos vestidos do sonho e ainda passeamos e fizemos comprinhas para o nosso enxoval....lembrancinhas dos padrinhos e madrinhas....gravata do noivo e pais dos noivos...decoração de chá de langerie e panela!!...enfim vamos combinar que comprinhas no EUA é bom demais!!...Ja estou a espera do casamento da próxima amiga para acompanhá-la e dar todas as dicas de vestido de noiva em NY!!....rsrs

     Não tenho muitas fotos das lojas e das provas porque na maioria das lojas é proibido tirar fotos!! Beijinhos e boa sorte para quem está a procura do vestido dos sonhos!!"

E se você ficou animadinha para ir a NYC comprar seu vestido, por favor, me leva junto, ok!!! Ou venha nos contar sua experiência.

Vamos agora acompanhar a saga desta noiva e sua amiga, através das fotos, registradas por elas:












E claro, aproveitaram muito bem a viagem, pois New York, em pleno inverno e Natal é tudo de bom!!! Confiram:



Agora se ficou curiosa para saber como eh o vestido que ela escolheu... ai você vai precisar aguardar ate o final de outubro... para então matarmos nossa curiosidade!!!! rs

Beijo beijo
E até breve
Lorena Hombre
Cerimonialista

2 comentários:

Nazha Tackla disse...

Lorenaaaaa!!...
amei o post...ficou otimo!!...
espero ter ajudado muitas noivinhas que pretendem se arriscar fora do Brasil para comprar o vestido dos sonhos!!
bjoss Best Friend!!

Merieli disse...

É até que eu teria coragem... só não tenho dindin!!!! Valeu as dicas, muito bom! Beijocas Lorena

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo