Se não pode arroz...

...o jeito é improvisar!!!

Bem vindas a mais um post!

CHUVA DE ARROZ
Já se certificou se a sua igreja ou o local onde vai ser sua cerimônia religiosa pode ter a tradicional "chuva de arroz" na saída dos noivos?!


Existem MUITAS tradições no casamento que são realizadas há séculos e permanecem vivas até os dias de hoje. O costume da chuva de arroz nos noivos após a cerimônia é uma delas. Essa é uma tradição que vem do antigo oriente, onde o arroz significava fertilidade e prosperidade e jogá-lo nos noivos era uma forma de desejar-lhes esses votos.



Atualmente o arroz continua fazendo parte das cerimônias (onde ainda pode), mas é bem verdade que a grande maioria dos casais estão preferindo inovar. Inclusive o arroz em formato de coração e os coloridos vieram para tentar modernizar e inovar essa antiga e animada tradição.
Então se você quer e pode manter a tradição do arroz no seu casamento, pode optar por estes modelos:







BOLINHAS DE SABÃO
Esta na moda e evita o desperdício, como seria se fosse usado o arroz, sem contar que as fotos ficam maravilhosas. As "bolinhas de sabão" você já compra prontinho, e ainda pode encontrar os personalizados próprios para casamento, que são muito fofos.




Bolinha de sabão em formato de mini bolo de casamento.
Olhem este em formato de Igrejinha, que fofo!
Muitas opçoes de bolinhas de sabão para você escolher!!!

PAPEL PICADO
Essa opção mostra muita alegria e também deixa as fotos lindas, não desperdiça alimento (arroz, rsrs) e fica um toque especial. Os papéis podem ser coloridos, ou da cor da decoração, brilhante, ou prata! do jeito que o casal preferir.





Atenção para verificar antes se o local permite, pois a multa costuma ser bem alta quando não pode! Geralmente são locais gramados, com jardins ou que tem lagos e piscinas que não deixam.

PÉTALAS DE FLORES
Este fala por si. Fica um ar romântico, as fotos lindas, combina com a decoração, é tudo de bom!




APLAUSOS (e muito barulho)
Esse serve caso o local não permita papel picado, ou arroz, ou qualquer coisa que “suje o chão”, ou no caso dos noivos terem esquecido de combinar algo. Fica muito lindo os noivos saem pela porta da igreja e se separarem com seus padrinhos e convidados em corredor batendo muita palma e fazendo muito barulho! Isso é algo que sempre me emociona, muito!!!!





CHUVA DE BRILHO
Nada de chuva de arroz, pétalas de rosas, e nem bolinhas de sabão na saída da igreja. Uma maneira charmosa de saudar o novo casal é com uma chuva de brilhos. O belo efeito é proporcionado por sparkles. São varinhas compridas que depois de acesas dão o mesmo efeito que aquelas velinhas brilhantes usadas em aniversário, que seguradas para o alto dão um efeito de estrelinhas. Se você está querendo algo diferente para sua saída triunfal da igreja, essa é uma forma diferente e com um efeito belíssimo.



As fotos ficam lindas!

Bem, espero que tenham gostado, acho que a cima temos o gosto de todos, né?! Se tiver alguma outra ideia  ou sugestão, me envie! Conte como vai ser o seu!
Beijo beijo

Lorena Hombre - Cerimonialista

E Viva os Noivos !!!!
27 3011-6405

Lorena@plohc.com.br


4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo é muito válido e fico muito bonito e alegre...as fotos ficam lindas..lindo post!!
Bjs
Delmira

Laine disse...

Nossa Lô lindas as fotos, ainda estou em duvida entre as bolas de sabão ou pétalas de flores! bju

Jessika Barone disse...

Realmente não sei mesmo qual vou escolher... na verdade da vontade de ter todos! rs Obrigada pelo post, eu adorei!

Melina disse...

Adorei este post! Muitas dicas legais e inspiradoras! Bjs

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo