A beleza das Hortênsias

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre esta bela flor?!


As hortênsias são originárias da Ásia, razão pela qual também é conhecida como Rosa-do-Japão. A floração ocorre na Primavera e Verão. As inflorescências agrupam-se formando buquês bem arredondados, contendo grande número de flores que podem ter uma coloração que varia entre violeta, azul, lilás, rosa, vermelho e branco. A hortênsia se dá muito bem em climas mais amenos gostando do frio e florindo mais. 

Devido a seu formato, muitas mini flores e caule grosso central, é muito utilizada para decoração, compondo arranjos bem variados acompanhadas de outras flores e folhagens ou sozinhas. E agora, mais do que nunca, são hits em casamentos! As hortênsias estão bombando! Ao mesmo tempo que são extremamente românticas, as hortênsias são imponentes quando usadas em arranjos maiores. Elas estão tomando conta dos arranjos de mesa, da decoração nas cadeiras, dos bouquets, dos detalhes na igreja entre outros! E são perfeitas para quem busca uma decoração em tons de azul e lilas! Vamos conferir algumas composições onde foram utilizadas as hortênsias, em duas variadas tonalidades:









A minha noivinha Renata, que se casou com Guilherme em novembro passado, no cerimonial Lago de Garda, escolheu as hortênsias  no tom azulado, para seu buque e foi um arraso de tão lindo!!! 





E aí meninas? Gostaram do post de hoje?! Espero que sim!
E viva os noivos!!!! Uma boa terça feira pra você!!! Beijo beijo

1 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo