O QUE DEVE CONTER NO CONTRATO?


Oi conectadas!


Hoje vamos falar sobre o que deve conter em todos os contratos que vocês forem fechar com os fornecedores escolhidos para o seu casamento, para evitar dor de cabeça e problemas lá na frente. Muitas noivas me pedem para olhar seus contratos com seus fornecedores (noivas do pacote assessoria para semana e dia, pois o pacote completo geralmente eu acompanho as assinaturas dos contratos) e as vezes está faltando alguma coisinha... então, é preciso ficar muito atendo, pois alguns detalhes acabam passando despercebidos. 
Já aconteceram muitos imprevistos devido a estas faltas de informações nos contratos. Como um caso de um casamento em que a noiva contratou a MAQUETE do bolo, e no contrato não estava claro de quem era a responsabilidade de buscar e levar o bolo pro local do evento... foi um stress total... pois na semana, (eu como cerimonialista da semana e dia), descobri que a profissional do bolo não levaria a maquete e a noiva não tinha ninguém disponível para solucionar! Adivinhem? Sobrou pra mim, claro (rs), que fiz tudo que estava ao meu alcance e muito mais para ver minha noiva feliz!!! Mas imaginem o meu medo em ter que carregar em meu carro, sozinha, uma maquete de bolo??? Da Serra até a Ponta da Fruta?! rs Um sufoco, mas, deu tudo certo, o bolo chegou a tempo, lindo e inteiro!!! rs

Este Bolo é ilustrativo, mas imaginem eu ter que transportar um destes?? Não fi nada fácil!!! rs
Em geral, seguimos umas regrinhas básicas que não podem faltar em nenhum contrato:
·         DATA E HORÁRIO DO CASAMENTO;

·         LOCAL E ENDEREÇO DO EVENTO (IGREJA E CERIMONIAL);

·         DURAÇÃO DO SERVIÇO CONTRATO;

·         VALOR DA HORA EXTRA;

·         TODOS (TODOS MESMO) OS DETALHES COMBINADOS – nada de ficar na palavra, oficializem tudo em documento. Por exemplo: se eh um contrato com a doceira, precisa ter a quantidade, sabores, quem vai levar, aonde vai levar, quem vai montar, que horas vai montar, estas coisas; se é do cerimonial, se inclui mesas e cadeiras, qual o modelo, qual a quantidade, se tem as toalhas, estas coisas...

·         QUEM VAI PRESTAR O SERVIÇO NO DIA (nome do Professional que fazem questão);

·         QUANTAS PESSOAS FAZEM PARTE DA EQUIPE;

·         POLÍTICA DE CANCELAMENTO E MULTAS;

·         VALOR E CONDIÇÃO DE PAGAMENTO.

É legal ter também:

·         DIA E HORÁRIO DE ENTREGA OU MONTAGEM

·         TRAJES QUE OS PROFISSIONAIS IRÃO USAR NO DIA DO EVENTO

Preste muita atenção a todas as cláusulas e pense em cada detalhe com muito carinho, para que no dia saia tudo perfeito e que voces não percam nenhum detalhe!!!! Boas inspirações nesta terça feira:












Agora ficou mais fácil né amadas?! Não tem erro!!! É so seguirem por aqui que já ajuda muito!!!

Essa semana começa a FEIRA CASAR no ES 2013! Não fique de fora!!! Começa amanha, quarta feira, dia 08 e vai ate dia 10/05, a partir das 14:30h no primeiro dia, até as 22h, Vamos?! Ainda não em decidi se vou na quarta, ou na quinta ou na sexta!! Estou em crise!!! rs


Animadas??
Depois quero saber o que acharam da feira!!!
Ta? Beijocas Lorena Hombre

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo