Quanto separar para cada serviço?

Oi amados! Hoje, com este tempo maluco (muito vento, muito pó e muita coisa caindo e quebrando e nos assustando...) consegui um tempinho livre para escrever no blog, pois ficamos sem energia, sem telefone e sem internet... desse jeito, não consigo trabalhar... e não trabalhando arrumei esse tempo para digitar aqui no ultrabook lindo que comprei esses dias!!!! rs. Vamos falar do que interessa???


Quanto vamos separar para investir em nossas festas de casamento?
Muitos casais, quando se reúnem pela primeira vez comigo, me
passam um valor x que querem ou podem gastar. Mas na verdade, 
lá na frente, eles chegam a gastar 2x!!! Eh bem verdade que eles tentam me enganar... e eh também bem verdade que eu até tento fazer com que gastem mesmo apenas os “x” que me falaram... mas quando os noivos tem bom gosto ai não tem jeito, eles ultrapassam mesmo!!! Rs

Uma forma de pegar esse valor que pretendem investir, e definir em média onde gastar cada fatia desta quantia, eh seguir o roteiro a baixo. Essa é uma média que eu fiz, com base nas médias gastas com cada tipo de serviço dos últimos casamentos assessorados por mim e minha equipe:

©       Cerimonial, Buffet e bebidas (incluindo bolo, doces e afins) – 50%

©       Decoração (igreja, festa e buque da noiva) – 12%

©       Fotografia e Filmagem – 12 %

©       Trajes da noiva e do noivo – 8%

©       Música (cerimonia e festa) – 6%

©       Cerimônia Religiosa e Civil – 2%

©       Dia da noiva (depilação, unhas, cabelo, make e afins) – 1,5%

©       Papelaria (convite, caligrafia, rótulos e afins) – 1,5%

©       Lembranças – 1%

©       Transporte da Noiva – 1%

©       Extras (para custos extras que forem aparecendo durante a programação) – 5%


Paralelo a isso, temos o serviço da "fada Madrinha":

©       Assessoria de Casamento Completa – na faixa de 10% a 15% (porcentagem 
que esse  profissional costuma cobrar sobre todos os gastos em que você incorrer)

©       Assessoria de Casamento Parcial – na faixa de 3 a 5%.

Simples assim! Mas não se desesperem, isso é uma média!! Não é regra, mas serve 
para se basear mais ou menos e começar a se organizar. Certo??? Bora então organizar 
a planilha e bons investimentos!! Beijo beijo LORENA HOMBRE 

2 comentários:

Gleidiane disse...

Me identifiquei muito com esse post...rsrsr

Marina disse...

Nossa, muito bom, precisa de um norte sobre isso, showww!!!!

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo