Como economizar na sua Festa de Casamento?


Olá meninas e meninos conectados!!! 
Sei que estou sumidinha aqui do blog "EVIVAOSNOIVOS", mas é que a vida corrida e essas poucas 24 horas do dia estão me desconectando! rs.
Sem tempo para sentar tranquila e digitar por horas coisinhas lindas e fofas sobre esse mundo mágico dos casamentos.

Este assunto se hoje, por exemplo, eu digitei em abril, dentro avião, na volta de Sampa pra Vix... e desde então não estava tendo tempo de termina-lo e configurar para o Blog!

Mas, enfim, espero que curtam bastante, pois mais uma Vez, foi pensando sempre em vocês e com muito carinho!!!


O que encarece na festa do casamento?


Separei alguns pontos que considero como pontos cruciais para aumentar os gastos, confiram:

1) Quanto mais convidados, mais caro fica. Isso porque se calcula o custo de bebidas, comidas, doces e bolo por pessoa. E vale também para Decoração, pois mais convidados é igual a mais mesas, mais cadeiras, mais toalhas, arranjos e assim vai. Precisa também de mais garçons, seguranças, equipe de apoio e recepcionistas. 

2) Buffets mais famosos, geralmente são costumam ser os mais caros, então escolher estes pode fazer seu orçamento subir bastante!

3) Oferecer um Buffet completo com jantar sai mais caro que um coquetel por exemplo. Que por sua vez custa mais caro que um bolo e champanhe. 

4) As festas de casamentos realizadas a noite, que são muito mais comuns, são mais caras que as feitas de dia, com um almoço ou brunch por exemplo. Fora que a noite gasta-se muito mais com Decoração pois pede muita luz, tecidos, lustres, velas, muito brilho e glamour.

5) Oferecer bebidas importadas fica muito fino e elegante, mas servir-las ao invés das nacionais, pode fazer muita diferença no orçamento. Hoje em dia o mercado brasileiro oferece uma carta de boas opções de espumantes, no lugar do champanhe por exemplo.


6) Quem gosta de exclusividade e liberdade de escolher a decoração sozinha da cerimonia, acaba por reservar todos os horários disponíveis no seu dia na igreja, o q significa pagar mais. Se você quer economizar fique livre pra dividir a igreja e a Decoração com as noivas dos outros horários.

7) Preparar um casamento em cima da hora faz com que o casal tenha menos tempo de pesquisar e gaste muito mais. Planejar seu casamento requer um tempo de pelo menos um ano antes. 

8) Não contratar uma assessoria completa pensando que assim vai economizar não pagando o valor da Cerimonialista do pacote completo, pode te enganar e acabar te fazendo gastar mais, pois com uma boa assessora ao lado, o casal pode conseguir bons descontos e um planejamento de gastos e custos bem melhor, pois ela conhece o mercado e seus valores. 

Gostaram? Anotem ai na agenda todos os detalhes!!! rs

Beijo beijo e até breve!

Não se esqueçam que nosso evento já esta semana, dia 03 de Julho! Aguardo todas lá! E não se esqueçam das doações (2kg de alimento não perecível por pessoa), as crianças da APAE da Serra agradecem!!!! ;-)

Lorena Hombre, sempre conectada!
Add no INSTAGRAM: Lorenahombre 
Beijo

1 comentários:

Amor aos detalhes disse...

Ei Lorena, ótimas dicas. Vou compartilhar na minha fanpage. bjs

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo