Mitos e Verdades sobre GRAVATA !!!

"As luzes da cidade acesas, clareando as fotos sobre a mesa, e aqui sentado, nesse apartamento..."

Essa foi a música que estava na minha cabeça, hoje (domingo, dia em que escrevi esta postagem), quando acordei e me preparava para um dia lindo e de descanso. rs


Então amadas, um assunto muito frequente que as minhas noivas me perguntam e muitas visitantes do blog comentam comigo é sobre as gravatas... gravata do noivo, gravata dos pais, dos padrinhos... as dúvidas sobre elas são gerais.

Resolvi fazer, desta forma, uma listagem dos mitos e verdades sobre as gravatas:


  •  As gravatas dos padrinhos tem que combinar com a decoração?
           Não!!! A cor da gravata dos padrinhos não precisa ser de acordo ou combinando com as cores de sua decoração. Mas, se for do desejo dos noivos, eles pode sim escolher gravatas que combinem, porém que fique bem claro que é não é regra, isso é do gosto de cada um.
  • Padronizar a gravata dos padrinhos, sim ou não?
          Sim!!! Acho super carinhoso, fofo e "necessário". É muito funcional e educado você oferecer a gravata que seus padrinhos vão usar no dia do seu casamento, pois assim ficam todos padronizados no altar e nas fotos, e é menos um problema a se resolver e a se pensar. Assim você evita aquele carnaval de informações de cada um usar qualquer uma e não corre o risco de ter um padrinho com a gravata igual ou parecida com a do noivo! E já fica como uma lembrança.
  • As gravatas dos pais devem ser iguais a dos padrinhos?
          Não!!! Os pais são figuras importantíssimas no casamento e no altar, e tem funções diferentes da dos padrinhos, então não podemos errar nesse ponto, a gravata dos pais, devem ser diferentes da dos padrinhos, para dar o destaque de pais ou representantes dos pais dos noivos. A gravata dos dois pais devem, preferencialmente, ser iguais entre eles.
  • Todas as gravatas têm o mesmo tamanho? Se sim, como fazer para ajustá-las para sua altura? Se não, qual a relação que ela tem com a altura?
           Não existe uma regra de proporcionalidade entre a sua altura e a altura da gravata, mas existem vários tamanhos de gravata à venda. Use a que gostar, e se ela ficar um pouco maior, esconda o excesso (com a parte mais fina, a que fica por baixo) por dentro da calça. O importante é a gravata acabar na altura do cinto.





Então meninas, espero que tenham gostado.  
Aqui na Grande Vitória temos muitas opções de lojas do universo masculino onde podemos encontra boas e belas gravatas. Mas, para encontrar muitas iguais, no caso dos padrinhos, que são geralmente um mínimo de 6, o ideal eh buscar lojas especializadas, para não perder tempo, e nem se apaixonar por uma gravata que na loja só vai ter uma ou duas iguais... 

Minhas indicações:

RPACHECO NOIVOS3324-5849 (Barro Vermelho - Vitória/ES)
LIBANESA HOMEM - 3235-7994 (Paria do Canto - Vitória/ES)
GRAVATARIA - 3229-5631 (Glória - Vila Velha/ES)

Super beijo e boa quinta feira a todos.
Deixem suas dúvidas e comentários! Adoro!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Nossa adorei o post Lorena, estava com dúvidas sobre todos os itens em especial sobre combinar com a decoração...

Postar um comentário

Deixe seu recado, vou adorar l!!!!


topo